aguas
ESPORTE

Basquete de Maracaju busca apoio para disputar competição nacional

29 janeiro 2021 - 10h30 Por Rogério Alexandre Zanetti

Viabilizar parcerias e patrocínios que possibilitem disputar competição nacional de basquete. Esse é o projeto de dirigentes do Maracaju Basquete Clube, através do Professor Lotti, para que a cidade volte a disputar competições do qual tem tradição. 

Para isso, já houveram conversas com o prefeito da cidade, Marcos Calderan e o secretário de Esportes da cidade, professor Erlei Pires Dias. Além do Professor Lotti, participaram da reunião o vice-presidente do clube, Edilson Gonçalvez, e o presidente do Conselho Deliberativo, professor Carlos Morellli.

A competição que a equipe busca é participar da LBF Caixa de Basquetebol Feminino -  categoria Adulto, promovido pela Liga Nacional de Basquete Feminino com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Esse evento acontece todos os anos no período março a agosto e o projeto apresentado prevê a participação do Maracaju na competição somente em 2022.

Para tanto, buscam aportar R$ 900 mil, para custos de pagamento de atletas e comissão técnica; alimentação, hospedagem, viagens, inscrição na liga, entre outras despesas.

Confira a entrevista na íntegra no player.