tjmsmedidaprotetiva
COBRANÇA

Barbosinha volta a cobrar pagamento a profissionais de saúde de Dourados

4 março 2021 - 10h30 Por Iury de Oliveira

O deputado Barbosinha (DEM) protocolou requerimento, na sessão de ontem (3) da Assembléia, para que a Prefeitura de Dourados informe em 48 horas o motivo pelo qual ainda não efetuou o pagamento dos salários atrasados dos médicos que prestam serviços para a Fundação de Serviços de Saúde do Município (Funsaud), uma vez que parte do dinheiro viabilizado, em forma de ‘socorro emergencial’ pelo Governo, está depositado na conta da Prefeitura de Dourados desde o dia 22 de fevereiro.

Durante a sessão remota da manhã desta quarta-feira, o deputado lembrou que o Governo do Estado se mobilizou, e a bancada de deputados de Dourados na Assembleia Legislativa intercedeu junto ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, para a liberação do ‘socorro emergencial’ imediato, da ordem de R$ 6,255 milhões, com mais duas parcelas de R$ 1,5 milhão, que serão liberadas em trinta e sessenta dias, para resolver essa situação.

Em entrevista ao Giro Estadual de Notícias, nas rádios do Grupo Feitosa de Comunicação, o deputado falou sobre o assunto. “Esses profissionais não recebem seus salários desde novembro”, alertou.

O deputado relatou que a prefeitura informou que deve fazer o pagamento ainda hoje (4). “O município publicou o extrato do convenio e informou que já no dia de hoje o dinheiro estaria a disposição da Funsaud para o pagamento desses profissionais e é isso que nós esperamos”, declara Barbosinha.

O deputado falou também da estrutura de saúde da cidade de Dourados que tem duas entidades de saúde, a secretaria municipal de saúde e a Funsaud. “O problema não está na existência na fundação e nos profissionais de ponta, e sim na estrutura administrativa, hoje temos duas grandes estruturas administrativas fazendo a mesma coisa”, salientou.   

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.