O Giro Estadual de Notícias recebeu nesta quinta-feira (10) a deputada federal Rose Modesto (sem partido) que agora é pré-candidata ao Governo do Estado. Apesar de ter saído do PSDB, Modesto afirma que apesar das conversas avançadas com o União Brasil, não há nada fechado.
“Até o período em que vai abrir a janela eleitoral, não dá para dizer que eu já estou nesta sigla. O União Brasil é o partido que me fez o convite, eu já conversei com os demais partidos, inclusive, tem a possibilidade de ter todos os outros partidos que me fizeram o convite juntos, desenhando essa proposta para MS. Tudo pode acontecer”, explica. Sobre o antigo partido, Modesto só tem a agradecer. “Eu agradeço aos colegas, eu sempre digo que eu ajudei pessoas, mas eu fui muito mais ajudada. Agora temos uma visão diferente de posicionamento nas eleições”, pontua.
A pré-candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto
Ela afirmou que o desejo de ser governadora é baseado na vontade antiga da população. “O que me move é a vontade de trabalhar ainda mais pelo Mato Grosso do Sul, se eu chegar ao cargo de governadora vou ter a oportunidade de definir outras oportunidades que vão fazer a diferença na vida das pessoas, e esse é um privilégio muito grande”, explica. Em 2018 a ex-vice-governadora foi a campeã de votos na nova bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ela teve quase 120 mil votos. Deputado reeleito, Fábio Trad (PSD) foi o segundo mais votado, com quase 89 mil.
“Eu acredito na ciência política. Todas as pesquisas trazem o meu nome como uma possibilidade para ser a primeira governadora de MS. Não coloquei essa pré-candidatura para negociar, seja para o Senado ou ser a deputada federal mais bem votada. O amanhã pertence a Deus, é natural, mas o meu posicionamento é de pré-candidata ao Governo e eu quero levar isso até o fim”, destacou. Mediante a um cargo público de poder, se alcançado, a pré-candidata diz que quer fazer a diferença. “Tirar as pessoas dessa situação e quando você ocupa um cargo público é possível fazer a diferença, então essa é a motivação, é o meu sonho como pré-candidata gerar oportunidades para todo mundo”, afirma.
Sobre concorrer um vaga Senado, ela garante que isso não faz parte dos seus planos por enquanto. “Se fosse para iniciar um processo de pré-candidata ao Senado, eu poderia iniciar dessa forma, até por que são duas candidaturas majoritárias. Agora, o que eu estou representando hoje, é minha pré-candidata ao Governo, pois é meu sonho e de muitas pessoas. A política antecipou muita essa discussão”, afirmou.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.