Muitas pessoas fazem concursos públicos na intenção de ter estabilidade na vida profissional, mas após a aprovação passam por problemas, como na demora para a convocação. Para tratar do assunto, o advogado especialista em concursos públicos, ex-diretor da Escola de Governo MS, André Luiz Godoy, concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (27), para o programa “Giro Estadual de Notícias”, onde comenta sobre este assunto e o que os candidatos devem observar quando vão se inscrever em um concurso público.
“Antes de se inscrever para o concurso, o candidato precisa saber se ele tem o perfil para aquele cargo e não se importar só com a realização financeira. O candidato tem que se preocupar com os requisitos necessários, como idade, teste de aptidão física, avaliação psicológica, e como que isso irá transcorrer no concurso fazendo a leitura correta do edital para ver se ele atende todos os requisitos”, afirma.
Para os candidatos que passam pela demora na convocação ou reprovação, o advogado orienta contratar um especialista para ajudá-lo no processo.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
