O Engenheiro Ambiental estuda os problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ambiental, social, econômica e tecnológica, com vista a promover o desenvolvimento sustentável. Por esse motivo, a visão ampla e sistêmica deste profissional faz dele uma peça imprescindível nas empresas e órgãos públicos. As engenheiras ambientais, Priscila Quevedo e Laís Luna, participaram do programa "Giro Estadual de Notícias" desta sexta-feira (31) e comentaram sobre a importância da profissão no MS.
A engenharia ambiental ou engenharia do ambiente é o ramo da engenharia que atua nas áreas da avaliação ambiental, gestão ambiental, abastecimento e tratamento de água, drenagem e tratamento de águas pluviais e efluentes, gestão de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, gestão de ecossistemas, gestão de recursos hídricos, clima e qualidade do ar, acústica e vibrações, plano e ordenamento do território, energia, saúde ambiental, gestão de solos, subsolos, projeto de aterros sanitários, avaliação de impacto ambiental, remediação de áreas contaminadas, dimensionamento de sistema de tratamento de efluente atmosférico, zoneamento socioeconômico ambiental.
Em comemoração ao 'Dia do Engenheiro Ambiental', vai acontecer hoje (31) um encontro a partir das 15h30 no CREA-MS com profissionais na área. O CREA-MS está localizado na rua Sebastião Taveira, 272 - Monte Castelo.