Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, da Rede Feitosa de Comunicação e transmitida em rede para as rádios Band FM, de Fátima do Sul e grande Dourados; Marabá FM, de Maracaju; Serra FM, de Rio Verde; Serrana FM, de Inocência e Band FM, de Paranhos, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, falou de como se deu sua vitória na eleição, a construção da relação com os vereadores, governador e deputados estaduais e os principais problemas encontrados e o encaminhamento das soluções.
De início, Guedes conta que mesmo com a conjuntura política aparentemente desfavorável, percebia que havia um vácuo, e um espaço para ser ocupado por um nome. Para ele, o eleitor de Dourados tem características diferenciadas, por ser extremamente crítico e bairrista, não aceitando imposições, e foi nesse sentido que ele trabalhou sua campanha. “Mas, a eleição acabou, ficamos muito felizes com o resultado, mas agora é hora de trabalho”.
Agora, Alan Guedes afirma que as relações têm que ser institucionais. “Já conversei com o Governador Reinaldo e semana passada recebemos aqui o secretário Sérgio de Paula”, ressaltou.
O prefeito ainda tratou sobre questões graves da administração, como a folha salarial dos servidores e questões de saúde pública. No entanto, disse que a expectativa é fechar o ano de 2021 com sensíveis melhoras, principalmente no campo das finanças.
“Aumentar impostos não está em nossos planos. Porém, vamos adotar ações como reduzir despesas, reduzir o número de funcionários comissionados e melhorar a nossa base fiscal com mudanças no nosso Código Tributário, por exemplo. Além disso, já pedi aos secretários para que busquem ‘dinheiro novo’ como Parcerias Público Privado e estabelecimento de novos convênios.”