Na manhã desta segunda-feira (10) o Giro Estadual de Notícias entrevistou o deputado federal Vander Loubet (PT). A conversa rendeu assuntos importantes sobre a definição da sua candidatura, atuação e atual situação da sigla em Mato Grosso do Sul.
Vander é o parlamentar com maior desempenho na conquista de recursos para o Estado por meio de emendas parlamentares individuais. “Estou no meu quinto mandato, tenho orgulho muito grande, sou deputado, que nesses quatro anos mais viabilizou e trouxe investimentos para os municípios, fruto da equipe que tenho, da relação e conhecimento que eu tenho em Brasília e principalmente porque acredito no municipalismo”, conta.
O PT já vem trabalhando nas eleições de 2022, o deputado apontou o ex-presidente Lula como candidato fortíssimo. “A disputa deste ano vai ser acirrada, muito disputada, e nós precisamos nos ampliar ao máximo, e buscar uma parte do centro para nos apoiar em cima de um programa. E, ele tem feito este gesto, todo mundo sabe, tem buscado conversar com o PSD, PSDB. Eu acho que nós estamos com uma frente com PT, PSD, PSDB, PV, estamos buscando ampliar essa frente”, explica o parlamentar.
Os resultados que o PT apresentou nas últimas eleições, não foram tão satisfatórios como em outras ocasiões. Loubet fala sobre as novas articulações que o partido pretende ter para elevar um bom número de seus deputados, governadores e até mesmo o presidente. “Nas eleições de 2018/2020 se tinha uma outra narrativa, nós estávamos disputando essa narrativa e nós ganhamos do Moro, em relação à Lava Jato, nós mostramos que ele era parcial, e tinha acordo com o presidente Bolsonaro, tanto que virou ministro. Tudo aquilo que nós falávamos, depois provamos essa parcialidade dele, e essa perseguição que teve com relação ao presidente Lula”, explica. E complementa: “Voltemos a ter esperança, e que o povo volte a recuperar seu emprego, conquistas e principalmente o seu sonho de poder viver com dignidade neste país”, acrescenta. Ele aponta o Lula como esperança, devido a sua experiência para construir uma outra modelagem, por isso a federação vai ser fundamental já que é uma aliança programática.
Vander apontou o erro da equipe econômica de Bolsonaro. “Quando você melhora o salário as pessoas consomem mais, consumindo mais produz mais. Temos que ampliar essa capacidade de consumo da classe trabalhadora, e isso que vivemos no governo Lula, foi a época em que mais gerou emprego. Vivíamos essa realidade”, finaliza.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.