plaenge
POLÍTICA

"A boa política se faz com gestão", afirma o pré-candidato a deputado Pedro Caravina

7 julho 2022 - 11h00 Por Carlos Ferreira e Patrícia Martins

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil apontou uma boa colocação na preferência dos eleitores para as eleições deste ano, entre eles o ex-secretário de Infraestrutura (Seinfra) e ex-presidente da Assomasul e atual pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, Pedro Caravina. Em entrevista ao Giro Estadual de Notícias de quinta-feira (7), ele destaca que aparecer entre os 10 pré-candidatos com 0,80% da preferência é resultado de muito trabalho e reconhecimento por parte da população.

"Eu encaro com alegria, mostra que estamos no caminho certo, isso dá força para trabalharmos mais. Eu pedi a exoneração em fevereiro da Seinfra para fazer esse trabalho de campo. Temos que nos preparar para aquilo que queremos, se eu quero ser o deputado estadual para representar de Mato Grosso do Sul, eu tenho que saber das demandas e anseios de cada município", salienta.

O pré-candidato destaca que está desde fevereiro ouvindo a população. "Estou nessa caminhada desde fevereiro, não só com a classe política, mas também com os comerciantes, população, para ver o que elas esperam de um deputado estadual, para montarmos um planejamento de trabalho. Lógico que o legislativo tem a sua especificidade das legislações que melhoram o Estado e também a fiscalização do dinheiro público, mas o deputado estadual faz a intermediação com o Executivo. Por isso é importante reconhecer as demandas das pessoas", afirmou.

Caravina, que também é delegado de polícia aposentado, afirma que o eleitor está cada vez mais exigente quanto ao seu candidato. "Eu percebo que as pessoas não querem ir naquela aventura de eleger o candidato mais simpático, ou o cara que dá 'tapinha nas costas'... As pessoas perceberam que a boa política se faz com gestão, de pessoas que dão conta do recado e que vão atraves do trabalho, transformar a vida das pessoas", reforça.

Recentemente a Confederação de Municípios reuniu mais de 1 mil prefeitos em uma mobilização que vem sendo aprovada pelo Governo Gederal, STF e também pelo Congresso, que aumentam os gastos e reduzem as receitas dos municípios. O ex-presidente da Assomasul, deu sua opinião a respeito das manifestações dos prefeitos. "Os municípios trabalham como uma receita baixa, comparada ao fluxo de arrecadação do País. Todo mundo quer o combustível mais barato, e nós sabemos que não é só o imposto, é outros fatores que aumentam o preço do combustível, também tem anexação do barril do petróleo em dólar. Eu entendo que a União precisa criar uma forma de compensação para que as contas públicas não sejam desequilibradas", destaca.

Eduardo Riedel - Aliado de Eduardo Riedel, Caravina reforça a competência do pré-candidato ao Governo. "Eu conheci o Riedel quando eu era ainda presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu. Ele realmente planejou e organizou o governo para que chegasse nessa situação equilibrada que está hoje. Tempo depois fomos trabalhar juntos na Seinfra, eu pude ver outras características do Riedel, além de ser competente, inteligente, com muito conhecimento, preparado para gestão pública. Além de tudo isso é um pessoa sensível, acessível. É um cara de compromisso, dificilmente ela faz um compromisso sem ter planejado para cumprir", avalia.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS