26 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
BOLSA

Vale Universidade Indígena de MS divulga lista dos estudantes selecionados

Sedhast divulgou 54 candidatos habilitados para o programa

25 maio 2017 - 10h01Com informaçoes do G1
Eles deverão assinar os termos de responsabilidade da iniciativa entre os dias 29 e 30
Eles deverão assinar os termos de responsabilidade da iniciativa entre os dias 29 e 30 - Divulgação
Fort Atacadista Natal

Os estudantes que vão contar com bolsa do programa Vale Universidade Indígena em 2017 já foram selecionados. A secretaria estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a relação com os 54 alunos habilitados para obter benefício. Para conferir a listagem clique aqui!

O programa tem o objetivo de auxiliar o indígena que é aluno de curso superior na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a permanecer na instituição e concluir sua graduação por meio de um benefício social, uma bolsa. As inscrições para o processo seletivo para o programa foram abertas em abril.

Entre as exigências para participar do Vale Universidade Indígena, a secretaria estipulou que o candidato teria de comprovar que é índio, que tem renda familiar de no máximo três salários mínimos, não ter curso superior e depois de selecionado, ter frequência mínima de 80% nas aulas.

Na resolução publicada nesta quinta, a Sedhast além de divulgar quais candidatos foram selecionados, indica também os locais e os horários em que eles deverão comparecer para assinar o termo de compromisso do programa. A ausência implicará na automática desclassificação.

O maior número de alunos selecionados para o programa é das unidades de Amambai e Dourados, 17 cada, seguidos por Campo Grande, 5, Aquidauana e Jardim, 4, Maracaju e Ponta Porã, 3 e Mundo Novo, 1.

As assinaturas dos termos vão ocorrer entre os dias 29 e 30 de maio, nos campus de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jardim e Mundo Novo.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia