27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
MEIO AMBIENTE

Técnicos da Semadur e do Sebrae trocam experiências sobre Sistema Integrar

O sistema Integrar da Prefeitura está disponível no endereço eletrônico htpp://integrar.capital.ms.gov.br/

7 junho 2016 - 19h39Da redação

Técnicos da Prefeitura de Campo Grande participaram na manhã desta terça-feira (7) de reunião sobre a simplificação dos processos de abertura, legalização de empresas e sobre as tabelas de grau de risco, realizada no auditório do Sebrae/MS. Os técnicos da Semadur que participaram contribuíram com troca de experiências e conhecimentos em assuntos como a unificação de dados de todos os órgãos, ajudando o cidadão na abertura de empresas e na integração de órgãos e entidades.

No caso específico da Semadur, durante a abertura de uma empresa, a Divisão de Fiscalização e Licenciamento Ambiental classifica os empreendimentos com base em uma tabela de grau de risco (classificação dos níveis de riscos sobre os impactos ambientais gerados), identificados como baixo, médio e alto risco. No encontro também foi debatida a desburocratização de sistemas.

Atualmente, a Prefeitura de Campo Grande executa o Sistema Integrar por meio de uma única entrada de dados e documentos, assim o usuário tem acesso a diversos serviços como registros, inscrição e baixa de empresas pela internet, facilitando a agilidade no andamento de processos.

O sistema Integrar da Prefeitura está disponível no endereço eletrônico htpp://integrar.capital.ms.gov.br/ O cadastro é rápido e gratuito, bastando apenas preencher dados básicos como: nome completo, endereço, email, CPF entre outros.

De acordo com o engenheiro de computação, George do Valle Silva, responsável pela melhoria e desenvolvimento do Sistema, o aperfeiçoamento deve ser sempre alcançado. “Estamos na segunda etapa deste desenvolvimento, queremos a unificação de dados de todos os órgãos, para que toda a população tenha acesso rápido e simplificado”, pontua.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da Semadur, Jeann Freitas, o processo facilita ainda mais para aqueles que necessitam da formalização de empresas. “Teremos uma dispensa automática do sistema, o licenciamento ambiental será direto, a palavra chave desse sistema é desburocratização, visando economia de tempo e logística”, destaca.

Para o analista técnico do Sebrae /MS, Julio Cesar da Silva o sistema traz grandes benefícios na execução das atividades. “Precisamos simplificar, temos prioridades, precisamos facilitar o trabalho dos empresários”, argumenta.

Estas reuniões terão continuidade nos próximos meses entre servidores municipais e técnicos do Sebrae com o objetivo de buscar o aprimoramento e estratégias para o aperfeiçoamento do Sistema Integrar. O Sistema Integrar conta como principal parceira a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) – órgão integrador – e a Semadur, com a participação do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI).

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS