sebrae
EDUCAÇÃO

Sisu: instituições de ensino começam a convocar estudantes em lista de espera

Os estudantes devem ficar atentos e acompanhar a convocação na instituição para a qual se candidataram

23 junho 2016 - 07h23Da redação
O Sisu seleciona candidatos às vagas em universidades públicas
O Sisu seleciona candidatos às vagas em universidades públicas - Arquivo

Os candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começarão a ser convocados pelas instituições de ensino a partir de hoje (23). Os estudantes devem ficar atentos e acompanhar a convocação na instituição para a qual se candidataram.

Canal WhatsApp

O Sisu seleciona candidatos às vagas em universidades federais e estaduais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Puderam participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem de 2015 e não tiraram 0 na redação.

O prazo para se inscrever na lista de espera terminou no úlimo dia 17. Puderam participar tanto os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular quanto aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Nesta edição foram ofertadas 56.422 vagas, em 65 instituições públicas de ensino superior.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop