02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CURSOS

Sesi oferece treinamentos obrigatórios às indústrias do Estado

Os interessados nos cursos do Sesi podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9133

30 maio 2016 - 09h39DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Alguns cursos de curta duração que desenvolvem competências exigidas pelo mercado de trabalho
Alguns cursos de curta duração que desenvolvem competências exigidas pelo mercado de trabalho - Divulgação

O Programa de Educação do Sesi está disponibilizando para as indústrias de Mato Grosso do Sul alguns cursos de curta duração que desenvolvem competências exigidas pelo mercado de trabalho e atualizam conhecimentos profissionais. Em Dourados, por exemplo, a unidade promoveu na indústria sucroenergética Biosev o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, enquanto na indústria de reação Douramix ofereceu o curso sobre a Norma Regulamentadora nº 33 (NR 33), que trata da segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados. 

A gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, destaca a importância de desenvolver esses cursos nas empresas do Estado. “Os cursos favorecem as empresas a permanecer na legalidade e evita sanções para a indústria, já que o Ministério do Trabalho e Emprego e outros órgãos reguladores realizam vistorias para verificar o cumprimento da legislação”, disse. 

A funcionária da Biosev, Ramona Escalante Gonçalves, participou do curso sobre combate ao abuso e exploração. “Foi de grande importância para os colaboradores e será para minha família, pois o instrutor nos ensinou muita coisa que serve diretamente para o dia a dia, coisas antes que não conhecia sobre tipos de abusos que podem ocorrer”, falou. 

Já a funcionária da Douramix, Katiuscia Moreira, assistiu as aulas do curso sobre a NR33. “Apesar de ser um assunto que quase todos já conheciam, tivemos informações importantes de uma maneira simples e interessante, com a parte prática bem intensa onde todos participaram para sentir como realmente é difícil trabalhar todos os dias cumprindo os procedimentos de segurança e em caso de acidentes como devem proceder”, afirmou. 

Serviço 

Os interessados nos cursos do Sesi podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9133 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE