05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
EDUCAÇÃO

Senar MS retoma Curso Técnico em Agropecuária com aulas on-line

A partir de agosto, cerca de 340 alunos novos e veteranos terão capacitação em novo formato

2 agosto 2020 - 11h22Priscilla Limeira
A primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária do Senar /MS está na reta final para o recebimento do certificado.
A primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária do Senar /MS está na reta final para o recebimento do certificado. - ( Foto: Divulgação/ FAMASUL)
HVM

A partir de segunda-feira (3), aproximadamente 100 pessoas aprovadas no último processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária, do Senar Mato Grosso do Sul, iniciarão suas aulas on-line, com interação por vídeo entre alunos e instrutores.

A partir das restrições sociais impostas devido à pandemia da Covid-19, o ensino será realizado no modelo on-line, os 240 veteranos retornarão gradativamente suas atividades em datas específicas, ambos no formato remoto.

De acordo com Francisco Paredes, diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, as aulas a distância voltaram em junho no formato experimental. “Iniciamos essa nova modalidade de ensino com as turmas que estavam para finalizar o Curso Técnico em Agropecuária e observamos um bom rendimento dos alunos e adaptação dos instrutores nesse formato. Por isso, optamos por estender essa oferta de educação a todas as demais turmas do Centro”, esclarece.

Para este semestre, a equipe pedagógica do Centro de Excelência precisou reestruturar a grade de ensino do curso priorizando os conteúdos formativos que podem ser acompanhados a distância. “Tivemos que reformular toda a nossa grade de ensino para não prejudicar o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Além disso, realizamos a capacitação da nossa equipe de instrutores para essa nova modalidade, fizemos pesquisas de conectividade com os nossos alunos, produzimos apostilas impressas e avaliamos semanalmente o rendimento e participação de todos nas atividades propostas”, explica o diretor.

Caso o aluno tenha alguma limitação quanto a participação remota, ele poderá optar em trancar a matrícula e garantir a sua vaga para continuidade dos estudos no próximo semestre.

A primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária do Senar /MS está na reta final para o recebimento do certificado. Esta semana, os egressos farão a última etapa da formação que é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, que também está sendo realizada remotamente. Ao término, a primeira turma estará oficialmente formada.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner