21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
SENAC

Senac EAD lança cursos livres na área de gestão

Novas opções como Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP eLogística de Armazenagem e Distribuição buscam aprofundar conhecimentos e preparar os alunos para as exigências do mercado

6 agosto 2018 - 17h24Da redação com assessoria
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Ao proporcionar flexibilidade e autonomia, os cursos a distância tornaram-se a opção ideal para aqueles que querem atualizar seus conhecimentos de forma prática e sem sair de casa. Para atender às necessidades desse público, o Senac EAD amplia ainda mais seu portfólio de cursos livres com três novidades na área de gestão: Kanban e Gestão Visual de Projetos, Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP e Logística de Armazenagem e Distribuição.

Dentro das empresas, as áreas de gestão da produção e de logística demandam cada vez mais a otimização de seus recursos e procedimentos, com o objetivo de evitar desperdícios, reduzir custos e aumentar a lucratividade. “O mercado de trabalho para essas áreas se mantém em expansão. Assim, profissionais que se dedicam a explorar esse nicho, principalmente nas regiões mais industrializadas do Brasil, têm mais chances de inserção e ascensão profissional“, reflete Patricia Barcelos Martins, coordenadora dos cursos Kanban e Gestão Visual de Projetos e Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP no Senac EAD.

Segundo Patricia, solucionar problemas também é uma habilidade bastante requerida pelas organizações no âmbito de praticamente todas as profissões, desde o nível mais operacional até o mais estratégico. “Saber lidar com conflitos, questões interpessoais e de outras naturezas se tornou uma necessidade para que os processos organizacionais sigam com fluidez e agilidade”, observa. Segundo a coordenadora, o curso de Metodologia para Análise e Solução de Problemas, por exemplo, prepara justamente para essa demanda. “O profissional que desenvolve suas habilidades de análise e solução de projetos possui probabilidade maior de conquistar uma vaga de trabalho e, principalmente, de manter-se nela”, complementa.

Outro lançamento de ensino a distância é o Logística de Armazenagem e Distribuição. Segundo Roberto Rila, coordenador desse curso no Senac EAD, o setor se mantém aquecido, principalmente pela consolidação do comércio eletrônico, que exige cada vez mais a eficiência de depósitos e dos centros de distribuição. Outra razão é pela área ter alcançado um status estratégico dentro das empresas. “Em alguns casos, os gastos com logística em uma organização correspondem a 20% do custo de produção. Ou seja, desenvolver ações que reduzam esses gastos a 5% ou mais se torna essencial para a saúde de um negócio”, avalia Roberto.

Além desses lançamentos, os cursos livres de gestão do Senac EAD contam com outras novas opções como Administração do Tempo, Ética e Trabalho, eRecrutamento e Seleção. Há ainda novidades nas áreas de artes, beleza, educação, informática e meio ambiente. Para se inscrever e conferir a lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD emwww.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br. 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS