27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
MATRÍCULAS REDE MUNICIPAL

Semed prossegue com efetivação de matrícula pela Central

No primeiro dia de atendimento, mais de 1.500 pais compareceram à Central de Matrículas.

26 janeiro 2016 - 14h50DA REDAÇÃO
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) devido a alta demanda por novas matrículas nas escolas municipais, além de solicitações de transferências e remanejamentos de alunos, realiza, nesta semana, o segundo período de efetivação de matrícula para o ano letivo de 2016. 

No primeiro dia de atendimento, mais de 1.500 pais compareceram à Central de Matrículas. A expectativa da Semed é que esse número diminua no decorrer da semana.

A expressiva demanda é atribuída, pela Semed, a um número grande de novas matrículas, uma parte resultado de alunos vindos de outras cidades do país (migração territorial), outra por conta de alunos que migraram da rede particular para a rede municipal. Outro motivo alegado, pela Secretaria, se deve também ao não cumprimento, pelos pais ou responsáveis, do prazo do período de efetivação de matrículas, aberto nas escolas, de 18 a 21 de janeiro. 

Mudança de opção de escola

Outra questão que motivou a ida dos pais à Central de Matrículas foi o grande número de solicitações de alteração de escola designada aos filhos. No sistema virtual, (pré-matrícula), os responsáveis utilizaram login e senha, solicitaram a vaga para o aluno e escolheram as opções de escola ou ceinf, que desejavam que o filho fosse matriculado. Pelo sistema era possível selecionar três opções de escolas municipais. Nesse primeiro dia, muitos pais procuraram a Central de Matrículas para buscar novas opções.

O atendimento das matrículas na Central de Matrículas permanece ao longo do ano.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS