20 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
EDUCAÇÃO

Seguem abertas até 1º de março as inscrições para o Programa Vale Universidade

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho

17 fevereiro 2016 - 07h23Da redação
Divulgação

Estão abertas as inscrições do Programa Vale Universidade edição de Verão. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 1º de março pelo site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), www.sedhast.ms.gov.br. Foi o que fez a estudante Lissa Mayara dos Santos Andrade, 20 anos, que cursa psicologia na Unigran Capital. Em 2013 já no início do primeiro semestre ela fez a inscrição e foi selecionada para ser beneficiária do programa. “A opção pelo Vale Universidade foi a oportunidade de cursar uma faculdade com tranquilidade sem obter dívidas, pela segurança e estabilidade. Sem o benefício eu não teria condições de bancar o valor das mensalidades”, assegura a acadêmica.

Com 500 vagas nesta edição, o programa do Governo do Estado já beneficia 2 mil estudantes universitários de baixa renda com auxílio financeiro até a conclusão do curso. No total são 90% de incentivos, sendo 70% pagos pelo Governo do Estado, mais 20% de desconto por parte da instituição de ensino superior.

Para o acadêmico que estuda em universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício destinado aos acadêmicos das instituições privadas. Nesse caso, o valor é depositado diretamente na conta do estudante.

Um grande atrativo do programa é o estágio de 20 horas semanais direcionado na área de atuação do acadêmico. A futura psicóloga Lessa Andrade, estagia desde o início do curso e relata que essa experiência proporciona bagagem para enfrentar o mercado de trabalho. “O estágio é muito gratificante, pois aprendo todos os dias e isso é uma ótima oportunidade para nós futuros profissionais. Já estagiei na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e também na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, locais em que pude conviver com grandes profissionais. Isso só me trouxe muitas experiências”, disse a estudante.

Critérios

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Seleção

Encerradas as inscrições, será feita a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados na internet, na página eletrônica da Sedhast e nas instituições de ensino superior conveniadas. O acadêmico deverá comparecer no dia, hora e local designados para apresentar a documentação e passar por entrevista.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS