04 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PREF DE MJU
EDUCAÇÃO

Salas de Apoio Pedagógico da Rede Estadual de Ensino atenderão estudantes com dificuldade de aprendizagem

28 maio 2017 - 10h00
Fort Atacadista Natal

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou – nas páginas 1 e 2 – do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24.5) a Resolução/SED n. 3.282, sobre as Salas de Apoio Pedagógico nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, implantadas com objetivo de oferecer apoio pedagógico que melhore o contexto educacional e acadêmico dos estudantes com dificuldade de aprendizagem, buscando alternativas para superar essa dificuldade e contribuindo para o fortalecimento da aprendizagem e identidade dos estudantes atendidos.

As salas, um serviço da Educação Especial, serão destinadas para atendimento de estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com transtornos funcionais específicos da aprendizagem, com diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA), dislexia, discalculia, disortografia ou com múltiplas repetências, considerados pelo menos dois anos de reprovação.

O atendimento ao estudante terá caráter temporário e provisório, com o prazo de permanência e frequência na Sala de Apoio Pedagógico estabelecido no Plano Educacional Individualizado. As salas têm como foco a aprendizagem, com atendimento será no contraturno, até três vezes por semana, com grupos de, no máximo, cinco estudantes, com recursos de intervenção de alfabetização que contemplem oralidade, escrita e leitura.

Emilia Dorsa – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Divulgação 

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Natal Comper
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU