24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
GASTRONOMIA

Quando é muito bom “acabar em pizza”

Seja o inverno que combina com massas quentes ou um jantar do Dia dos Namorados, há vários motivos para se saborear uma pizza

28 maio 2016 - 10h20Da redação com informações da assessoria
Pizza assume papel de protagonista entre os sabores do inverno
Pizza assume papel de protagonista entre os sabores do inverno - Santi Comunicação

Se a harmonização entre pizzas e vinhos é unanimidade, some a essa combinação amigos e baixas temperaturas. Engana-se quem pensa que o inverno impede de reunir familiares, colegas ou a pessoa amada para um momento especial. 

Nessa época, as pizzarias surgem como uma das melhores opções para um programa diferenciado. “Seja para sair de casa ou até mesmo para promover uma reunião no lar, esses empreendimentos ganham um ar mais aconchegante nessa estação”, destacou a pizzaiola Isabella Bigueti Lopes. 

A empresária, responsável pela pizzaria Villa D’ Itália, em Nova Andradina (MS), também ressaltou o custo-benefício. “Além de ser uma escolha propícia para o clima, a pizza é uma opção barata e rápida, que serve satisfatoriamente duas ou três pessoas, até mesmo quatro, dependendo de cada um”, explicou.

Para a empreendedora, “o inverno sempre pede pratos mais quentes e saborosos, assim, pequenos detalhes podem fazer com que a pizza figure como uma alimentação saudável e equilibrada”. “As opções de sabores são as mais diversas e dificilmente não agradará as companhias”, completou Isabella.

Empreender para inovar 

Há mais de 17 anos no segmento, a empresária é categórica. “Nesses casos, acabar em pizza é muito bom”, brincou. “Entre os sabores do inverno, a pizza assume um papel de protagonista tanto pela agilidade, quanto pela elegância que carrega consigo”, acrescentou. 

Em um espaço rústico e bucólico, a pizzaria Villa D’ Itália aposta na variedade de sabores e na estruturação do ambiente para remontar às origens da iguaria. A pizzaria fica localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, em frente à Prefeitura de Nova Andradina. 

Vantagens no Dia dos Namorados

A pizza também remonta ao romance, especialmente no inverno e às vésperas do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. “Justamente para entrar nesse clima, a partir dessa semana, cada pizza comprada conosco, até o próximo dia 10 de junho, valerá um cupom para concorrer a um jantar para duas pessoas no Dia dos Namorados”, adiantou a empresária.

Cinco casais serão sorteados para o jantar que, além da pizza, contará com uma garrafa de vinho e mais um sorteio, desta vez ofertado pela Móveis Darom. 

Muitas versões para uma história 

Deuses romanos como Ceres e Vulcano, o explorador Marco Polo, navegadores espanhóis e portugueses, rainhas e imperadores têm uma fatia na história da pizza. Mas a versão mais plausível para o surgimento desta iguaria remonta ao tempo em que Jesus Cristo ainda habitava a terra, segundo a Revista Adega, do Uol. 

Os hebreus preparavam uma massa de farinha e água assada sobre uma pedra chata ao calor do sol. Os romanos descobriram esse alimento e levaram-no para a Itália, onde recebeu o nome de "picea". Era servida em todas as refeições, temperada com azeite, sal e especiarias e sempre acompanhada de um cálice de vinho. 

A picea permaneceu simples assim até que, no final da Idade Média, passou a ser acrescida de outros ingredientes, como os tomates trazidos do Novo Mundo pelos navegadores. A pizza, tal qual a conhecemos hoje, é o que os italianos chamam de "pizza napoletana", um disco de massa com molho de tomates, cobertura de queijo e ervas, assada em forno a lenha.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE