27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EDUCAÇÃO

Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais

As inscrições são totalmente gratuitas e seguem abertas até o dia 6 de setembro de 2020. As aulas estão previstas para começaram no dia 8 de setembro.

7 agosto 2020 - 07h00
Todos os migrantes internacionais podem ter acesso ao curso, não sendo impeditivos para inscrição a falta de documentos, a situação migratória ou a nacionalidade.
Todos os migrantes internacionais podem ter acesso ao curso, não sendo impeditivos para inscrição a falta de documentos, a situação migratória ou a nacionalidade. - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Com a atual suspensão das atividades presenciais, devido a pandemia do coronavírus COVID-19, vários projetos de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) se adaptaram para continuarem atendendo a comunidade. O Programa UEMS ACOLHE que já atende turmas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Itaquiraí e Nova Andradina, está ofertando agora o curso de extensão “Práticas em Língua Portuguesa para Migrantes Internacionais”, com atividades de compreensão e produção oral e escrita totalmente on-line.

As inscrições são totalmente gratuitas e seguem abertas até o dia 6 de setembro de 2020. As aulas estão previstas para começaram no dia 8 de setembro.

Com o objetivo de oferecer atividades em língua portuguesa, na sua vertente formal e informal, o curso busca favorecer a aquisição de conhecimentos sobre práticas sociais brasileiras cotidianas a partir da introdução de um repertório gramatical e temático de língua-cultura do português brasileiro.

Todos os migrantes internacionais podem ter acesso ao curso, não sendo impeditivos para inscrição a falta de documentos, a situação migratória ou a nacionalidade.

O curso adotará aplicações comumente acessíveis ao seu público-alvo, como o aplicativo Whatsapp (principal base de trabalho), E-mail (envio e recebimento de materiais) e uma Plataforma de videoconferência (Microsoft Teams) e será desenvolvido ao longo de 12 semanas para três níveis de conhecimento:
- Módulo Acolhimento 1: recomendado para migrantes internacionais recém-chegados, que possuem pouco conhecimento da língua portuguesa.
- Módulo Acolhimento 2: indicado para migrantes internacionais que já possuem algum conhecimento da língua portuguesa.
- Produção Oral e Escrita: voltado para migrantes internacionais com bom domínio da língua e que gostariam de aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail uemsacolhe@uems.br, contendo as seguintes informações: Nome completo; Telefone para Contato e Cópia de um documento de identificação, entre os dias 04/08 e 06/09. O curso terá início no dia 08 de setembro, com carga horária de 40h.  

Para outras informações sobre o curso, acessem http://www.uems.br/uemsacolhe

De acordo com a coordenação do Programa UEMS Acolhe, não serão abertas novas turmas para o curso de Português como Língua de Acolhimento em 2020.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms