24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FORMAÇÃO ESPORTIVA

Professores de MS são capacitados em esporte educacional pelo IEE e Petrobras

Formação será nesta quarta-feira (22) e reunirá cerca de 100 professores em Três Lagoas

22 junho 2016 - 09h59DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Para essa formação, que vai até as 16h, são esperados cerca de 100 professores de sete municípios
Para essa formação, que vai até as 16h, são esperados cerca de 100 professores de sete municípios - Divulgação

Esportes radicais é o tema da próxima formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional em Três Lagoas (MS). O evento será na quarta-feira (22), a partir das 8h, no auditório da quadra poliesportiva da AEMS, no Distrito Industrial. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com a Petrobras. 

Para essa formação, que vai até as 16h, são esperados cerca de 100 professores de sete municípios de Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara e Inocência, além de Três Lagoas. 

"Ao longo desses anos de formação em Três Lagoas foi ampliada e qualificada a prática pedagógica de mais de 100 professores. Os possíveis conteúdos da Educação Física também foram ampliados com o desenvolvimento de práticas da cultura corporal, como esportes alternativos, circo, esportes radicais, ginásticas e danças. Assim, os professores qualificaram as ações educacionais, tanto na ordem do planejamento como das práticas pedagógicas", afirma Adriano Rossetto, um dos coordenadores do IEE. 

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2015, o programa atendeu a 52 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 34,5 mil alunos e 700 professores. 

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios. 

Serviço 

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional Mato Grosso do Sul - Três Lagoas (MS)  

Data: Quarta-feira (22) 

Horário: 8h às 16h 

Local: Auditório da quadra poliesportiva da AEMS (avenida Youssef Ahmad el Jarouche, s/n◦, Distrito Industrial), Três Lagoas  

Sobre o Instituto Esporte & Educação 

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores. 

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Grupo Baumgart, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache. 

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/ 

e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS