segov-bemfeito
MEIO AMBIENTE

Prefeitura realiza amanhã lançamento do edital para credenciamento de propriedades rurais

O evento será realizado no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês)

5 junho 2016 - 18h29Da redação
Comper

Como parte da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur) realiza nesta segunda-feira (6), às 8h, o lançamento do Edital nº 01/2016 para credenciamento de propriedades rurais localizadas na Bacia do Guariroba – APA do Guariroba para recebimento de Pagamento por Serviços Ambientais no município de Campo Grande. Será o quarto edital lançado pelo programa. Os outros três contemplaram 27 proprietários rurais das sub-bacias do Guariroba e Saltinho. O evento será realizado no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês).

Este quarto edital irá atender os proprietários pertencentes às sub-bacias dos Tocos, Rondinha e Reservatório, somando assim 34 proprietários rurais, abrangendo 100% do território da bacia do Córrego Guariroba, adequados ambientalmente e contratados para o recebimento de serviços de ambientais.

O edital também estabelecerá regras para o credenciamento de proprietários rurais visando à seleção de propostas destinadas à conservação de solo, água e florestas, na restauração ecológica de Áreas de Preservação Permanente (APP), na Conservação de Remanescentes Florestais localizados na área objeto do edital e ao recebimento de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), sendo publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Durante o evento também será feita a entrega de mais uma viatura para a Patrulha Ambiental implementada em março deste ano, um projeto executado pela Semadur em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp), para melhor desenvolvimento de ações ao combate a crimes ambientais.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pela Semadur no desenvolvimento deste importante trabalho de recuperação e conservação da Bacia Hidrográfica do Córrego Guariroba conta com os seguintes parceiros: Agência Nacional de Águas (ANA), Programa Água Brasil, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Agraer, Imasul, MPE/MS, Associação de Recuperação e Conservação do Guariroba, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Sindicato Rural de Campo Grande, dentre outros.

Foram convidados para o ato de lançamento do edital produtores rurais, órgãos ambientais e de assistência agrária, conselhos gestores das unidades de conservação municipais e de meio ambiente, instituições financeiras e universidades.

Serviço: O CEA Polonês está localizado na rua Corveta, nº 141, bairro Carandá Bosque.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas