23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
MEIO AMBIENTE

Ipês e mudas frutíferas são plantadas em Hospital em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que começa nesta segunda-feira (5) e se estende até sexta-feira (9)

5 junho 2017 - 17h25
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Iniciando as ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta segunda-feira, 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realizou pela manhã plantio de ipês e a distribuição de mudas frutíferas no Hospital Regional Rosa Pedrossian. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que começa nesta segunda-feira (5) e se estende até sexta-feira (9).

Durante a ação, o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, enfatizou a importância da data como um momento de reflexão e fortalecimento das ações que devem ser desenvolvidas para a preservação do ambiente em que estamos “É a oportunidade para refletirmos quanto às nossas ações e como cada uma delas pode impactar na preservação do meio ambiente. Nós, enquanto Semadur, temos a tarefa de fiscalizar e promover a preservação ambiental, de modo que também precisamos ampliar nossas ações e unir esforços com os demais órgãos interessados no mesmo propósito de preservação. Sendo assim uma forma de fortalecer o trabalho já implementado e de agregar novos agentes, protagonistas para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, ressaltou.

Já o diretor Administrativo e Financeiro do Hospital, Josceli Roberto Gomes Pereira, destacou a necessidade da conscientização ambiental, de cada cidadão ser um agente ambiental “O ser humano deve cuidar do seu planeta, devemos pensar em desenvolver uma gestão voltada ao Meio Ambiente, de sermos responsáveis com relação às nossas atitudes e suas consequências. E enquanto instituição hospitalar, geradora de inúmeros resíduos, precisamos colocar em prática e disseminar entre nossos colaboradores a educação ambiental, a responsabilidade de cada um perante o seu resíduo gerado” evidenciou.

Após o plantio foi realizada palestra pelo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e responsável pela Educação Ambiental no órgão, Vicente Mota de Sousa Lima, que abordou a importância da correta segregação dos resíduos, em especial os resíduos de serviços de saúde, destacando o trabalho da triagem interna das instituições “Devemos ter uma agenda ambiental, prevendo um trabalho de interação entre os governos, onde é preciso pensar em como administrar reduzindo gastos, reciclando e reutilizando materiais, implantando assim um programa de sustentabilidade na administração pública, o que chamamos de A3P”, apontou.

O Hospital também dá continuidade às ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com a colocação de coletores de resíduos seletivo na parte externa do hospital.

E em continuação às atividades da Semana do Meio Ambiente, a partir das 19h30, terá início o “II Simpósio de Meio Ambiente e Gestão Urbana – Um Olhar Estratégico”, que será realizado no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS