22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
DECISÃO

Prefeitura de Dourados tem cinco dias para voltar a distribuir merenda escolar para alunos da Rede Municipal

Segundo Ministério Público Estadual, apenas em maio houve a entrega de um único kit de merenda pela prefeitura à população mais carente

8 agosto 2020 - 08h25Da Redação
Com a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino de Dourados, a Prefeitura da cidade, a 249 km de Campo Grande, paralisou a distribuição de alimentos para famílias de alunos necessitados
Com a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino de Dourados, a Prefeitura da cidade, a 249 km de Campo Grande, paralisou a distribuição de alimentos para famílias de alunos necessitados - (Foto: Dourados Agora/Reprodução)

Com a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino de Dourados, a Prefeitura da cidade, a 249 km de Campo Grande, paralisou a distribuição de alimentos para famílias de alunos necessitados. Segundo Ministério Público Estadual, apenas em maio houve a entrega de um único kit de merenda pela prefeitura à população mais carente.

Em julho houve a previsão da retomada de entrega dos kits, mas até o momento as famílias não receberam os alimentos. “A realidade é que a Prefeitura chegou a fazer alguns kits de merenda, promoveu a entrega desses por uma só vez (maio de 2020) e depois deixou os alunos à própria sorte de suas famílias, iniciando novo processo de compra em julho de 2020, ou seja, dois meses depois da primeira e única entrega feita”, destacaram os Promotores de Justiça.

Na última quinta-feira (6), o Juiz José Domingues Filho determinou que, em cinco dias, o Prefeitura de Dourados retome o fornecimento de alimentação escolar a todos os alunos que dela necessitem durante o período de suspensão das aulas. "A distribuição deverá ser realizada de forma que evite aglomeração e adotando, em qualquer caso, todas as medidas profiláticas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a preservação da saúde dos servidores envolvidos e eventuais voluntários, vedando-se a venda ou a destinação para finalidade diversa dos bens ofertados", afirma.

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms