30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
MEIO AMBIENTE

População poderá acessar informações via on-line sobre plantios realizados

Será uma espécie de registro arbóreo, por meio do qual a população saberá exatamente os locais

6 agosto 2020 - 10h40
Com esses dados o cidadão poderá acompanhar a evolução e cuidados relacionados à arborização urbana.
Com esses dados o cidadão poderá acompanhar a evolução e cuidados relacionados à arborização urbana. - ( Foto: Divulgação/ CGNotícias)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

As informações relacionadas aos plantios realizados pela Prefeitura de Campo Grande passam a estar disponíveis de forma on-line, podendo ser acessadas no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), que passa a disponibilizar os dados dos plantios realizados ao longo da gestão, por meio do Projeto Via Verde – que faz parte do Programa de Arborização Urbana.

Será uma espécie de registro arbóreo, por meio do qual a população saberá exatamente os locais (ruas) onde foram realizados os plantios, em qual mês, ano e a quantidade de mudas plantadas em cada localização.

Desta forma, para que o cidadão tenha acesso às informações é necessária a instalação, em seu computador ou smartphone, do aplicativo Google Earth e então será possível fazer o download dos arquivos disponibilizados no site da Semadur.

Basta acessa este canal www.campogrande.ms.gov.br/semadur/canais/arborizacao-urbana-programa-de-arborizacao-urbana/ e clicar no ícone Via Verde.

Com esses dados o cidadão poderá acompanhar a evolução e cuidados relacionados à arborização urbana.

Projeto Via Verde

A arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade, por isso o Projeto Via Verde foi pensado como alternativa para recompor a arborização do passeio público em áreas residenciais, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos campo-grandenses.

A implantação do Projeto inicia-se com a definição dos locais em que são realizadas as ações, priorizando aqueles cujo índice de cobertura vegetal encontra-se com valores inferiores ao da média do município, tomando-se por base o Plano Diretor de Arborização Urbana. Desta forma, os plantios são planejados, evitando a concorrência da vegetação com os elementos urbanos e, consequentemente, evitando futuras ações de manejo para adequação ao espaço.

Para que seja feito o plantio, o morador da região é informado da realização. Desta forma, a Semadur solicita ao morador que auxilie na manutenção da muda plantada realizando os cuidados necessários para o trato da espécie como regar, para que assim esta muda cumpra o seu papel ambiental no meio urbano,

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms