18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
PIRACEMA

PMA prende dois transportando 50 kg de pescado capturado em piracema

Os exemplares estavam frescos, e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca).

29 janeiro 2016 - 18h15DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Policiais Ambientais de Aquidauana foram acionados ontem (28) por Policiais Militares do Grupamento do Distrito de Piraputanga, em razão da abordagem de um veículo WV saveiro com pescado suspeito de ter sido capturado durante a piracema.

Quando a PMA chegou ao local, verificou na carroceria do veículo três exemplares de peixes da espécie jaú, pesando 50 kg. Os exemplares estavam frescos, e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca). O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os dois pescadores que estavam no veículo, um vigia de 57 anos, residente em Campo Grande e um eletricista de 44 anos, residente no distrito de Piraputanga receberam voz de prisão da equipe da PMA e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção, e além disso foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa no valor de R$ 3 mil contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms