06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PREFERÊNCIA NACIONAL

Pizza portuguesa é a preferida dos brasileiros

Pesquisa também revela que 43% das pessoas pedem a redonda entre 2 e 5 vezes por mês

6 junho 2016 - 16h01DA REDAÇÃO
Com 20% da preferência, a pizza portuguesa ganha ainda mais destaque entre os clientes com mais de 30 anos
Com 20% da preferência, a pizza portuguesa ganha ainda mais destaque entre os clientes com mais de 30 anos - Divulgação
Cassems

- Queijo, presunto, ovo, tomate, cebola e azeitona. São esses ingredientes que fazem a cabeça da maioria dos brasileiros no momento de pedir a sua pizza. É o que revelou um estudo realizado pelo PedidosJá, que apurou as preferências de 3.000 consumidores com relação ao hábito de consumo da famosa “redonda”.

Com 20% da preferência, a pizza portuguesa ganha ainda mais destaque entre os clientes com mais de 30 anos, assim como a marguerita. Entre os mais jovens, os sabores mais consumidos são frango com catupiry e calabresa - ambas possuem 17% de predileção no geral. Já as pizzas que levam anchova, ficam de fora do prato da maioria dos brasileiros.

Regionalmente, a pizza portuguesa é a favorita entre os moradores de São Paulo e Belo Horizonte. Em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre a preferência fica por conta da “redonda” de calabresa. Já a pizza de frango com catupiry tem a maior participação nos pedidos em Curitiba.

O estudo do PedidosJá também aponta que 45% dos homens costumam pedir pizza de 2 a 5 vezes por mês, geralmente com o par romântico. Já as mulheres (43%) consomem o prato entre 1 e 2 vezes no período, na companhia da família. A pesquisa revela também que 91% das pessoas preferem pedir a pizza durante o jantar, sendo que a maioria guarda alguns pedaços para o café da manhã do dia seguinte.

Dados curiosos

Sucesso entre os homens e mulheres, a série exclusiva da HBO, “Game of Thrones”, foi eleita como a melhor para assistir enquanto comem a pizza. Falando em celebridades e personalidades artísticas, no entanto, não é com “Jon Snow” que os brasileiros gostariam de dividir uma pizza, mas sim com os fundadores do site de humor “Sensacionalista” (mulheres) e Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook (homens).

Outro dado curioso da pesquisa mostra que os brasileiros, através de suas preferências, se revelaram intelectuais (30% homens, 37% mulheres), bondosos (29% mulheres) e líderes (28% homens).

Atualmente, mais de 5 bilhões de pizzas são vendidas anualmente em todo mundo, sendo que 350 pedaços são consumidos a cada segundo. No Brasil, segundo dados da ECD Food Service, são devoradas diariamente 1,5 milhão de pizzas. Só no estado de São Paulo 800 mil pizzas são comercializadas todos os dias.

Informações adicionais sobre a pesquisa podem ser encontradas no site www.pedidosja.com.br/pizza-no-brasil

Sobre o PedidosJá

Líder em pedidos de comida online na América Latina, o PedidosJá possui em seu portfólio mais de 15.000 restaurantes parceiros, conectando-os com milhões de usuários. No Brasil, a empresa conta com mais de 6.000 estabelecimentos cadastrados na plataforma em 200 cidades, o que torna o principal mercado de atuação da companhia. Além do Brasil, o PedidosJá opera na Argentina, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai. Cinco anos após a criação, sua equipe de trabalho é composta por mais de 250 colaboradores. Mais informações no endereço:  www.pedidosja.com.br

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE