22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
INTERNACIONAL

Mourão: acirramento das tensões entre EUA e China traz ambiente de desconfiança

Em conversa, ele destacou que a crise sanitária da pandemia da covid-19 revelou uma realidade internacional 'mais volátil e fragmentada'

16 setembro 2020 - 12h17
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão - (Foto: Estadão )

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou nesta quarta-feira, 16, que as disputas geopolíticas entre Estados Unidos e China contribuem para um ambiente internacional de desconfiança. Mourão participa nesta quarta-feira de live promovida pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na conversa, ele destacou que a crise sanitária da pandemia da covid-19 revelou uma realidade internacional "mais volátil e fragmentada".

"A esperada solidariedade global provou-se mais frágil na medida em que cada nação se viu sozinha no combate ao coronavírus", disse Mourão. "As disputas geopolíticas, em especial, o acirramento das tensões entre Estados Unidos e China estabelecem ambiente de desconfiança e projetam futuro de incerteza sobre relações internacionais", declarou.

Mourão destacou, ainda, que o governo brasileiro está empenhado em garantir a retomada da economia com foco no desenvolvimento sustentável.

Ele citou que o governo busca proteger a população e a economia, além de trabalhar para o avanço de reformas estruturantes.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS