segov dengue
MEIO AMBIENTE

Indústria de biodiesel de Rio Brilhante torna-se a 6ª maior emissora de descarbonização do País com certificação RenovaBio

ANP habilita unidade de Rio Brilhante (MS) a emitir até 266,6 mil créditos de descarbonização (CBios) por ano para 45,85% de sua produção

14 maio 2020 - 08h10Rosana Siqueira com assessoria
Unidade de Rio Brilhante foi certificada no Renovabio
Unidade de Rio Brilhante foi certificada no Renovabio - Divulgação
Comper

A Delta Biocombustíveis, usina de biodiesel localizada em Rio Brilhante pertencente ao Grupo Delta Energia, obteve a certificação RenovaBio para emitir até 266,6 mil créditos de descarbonização (CBios) por ano. A habilitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) permite à unidade contribuir com a diminuição de emissões de gases de efeito estufa sobre 45,85% de sua produção. Em linha com a política nacional para biocombustíveis, a fábrica se torna a 6ª maior emissora de CBios de biodiesel do Brasil.

“Esta é uma grande conquista que se soma às ações de desenvolvimento social realizadas em nossas unidades para contribuir com o futuro sustentável do País”, diz Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

Em operação desde 2010, a fábrica ocupa uma área de 70 mil m² e tem capacidade de produzir até 600 mil litros de combustível limpo por dia. Em 2011, conquistou o Selo Combustível Social, certificação concedida pelo Governo Federal para estimular a inclusão social dos agricultores na cadeia produtiva do biodiesel.

Presença no setor – Em 2019, o Grupo Delta Energia ampliou sua atuação no setor de biodiesel com a aquisição de uma unidade em Cuiabá, no Mato Grosso (MT). A Delta Cuiabá tem capacidade para produzir até 1.000 mil litros de combustível limpo por dia. Juntas, as unidades de Rio Brilhante (MS) e Cuiabá (MT) colocam o Grupo entre os cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil, com capacidade de produzir 1,6 milhão de litros de produto diariamente.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas