19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EDUCAÇÃO

Universidade abre vagas para transferência de ensino superior e para portadores de diploma

São 55 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

16 fevereiro 2016 - 10h20Da redação com informações da assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última sexta-feira, 12, o edital para ingresso na graduação por meio de transferência interna, externa e para portadores de diploma. O documento está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 55 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A distribuição das vagas, por campi e curso, pode ser consultada na tabela abaixo.

Podem participar candidatos com curso superior concluído (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição (transferência externa) ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Inscrição – É gratuita e pode ser feita entre 22 e 25 de fevereiro nos campi do IFMS, de acordo com os endereços e horários indicados no edital.

O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição preenchido, originais e cópias do CPF e RG.

Para portador de diploma e transferência externa, são necessários diploma de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação, comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

Já para transferência interna, o candidato deve apresentar ainda histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção – Será feita a partir da avaliação da documentação entregue. O processo de seleção levará em conta o histórico acadêmico dos candidatos e as ementas das disciplinas cursadas.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de março. Já a matrícula para os selecionados em primeira chamada ocorrerá nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

Vagas

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS