tce
EM AMAMBAÍ

Homem é autuado novamente por desmatamento em área de Mata Atlântica

Ele já tinha sido autuado pelo mesmo crime em sua outra fazenda

20 setembro 2020 - 14h15Iury de Oliveira
Durante fiscalização realizada ontem (19), agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuaram um pecuarista, 36, por desmatamento sem autorização ambiental em área de Mata Atlântica em sua fazenda, em Amambaí
Durante fiscalização realizada ontem (19), agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuaram um pecuarista, 36, por desmatamento sem autorização ambiental em área de Mata Atlântica em sua fazenda, em Amambaí - (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Durante fiscalização realizada ontem (19), agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuaram um pecuarista, 36, por desmatamento sem autorização ambiental em área de Mata Atlântica em sua fazenda, em Amambaí, a 355 km de Campo Grande. Acontece que na sexta-feira (18) ele já tinha sido autuado pelo mesmo crime em sua outra fazenda.

Canal WhatsApp

Desta vez, a área desmatada foi ainda maior do que a anterior, sendo 3.000 metros quadrados de vegetação nativa da área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Amambaí, foi multado em mais R$ 5.500,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas