27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
BRASIL CENTRAL

Governadores querem revisão de medidas que geram perdas tributárias a 6 estados

O bloco Brasil Central é formado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia, que juntos produzem mais de 50% da produção de alimentos do Brasil.

19 dezembro 2015 - 09h47DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

 Governadores que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (CBC) querem a revisão de medidas legislativas que causam perdas tributárias aos estados.  O bloco é formado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia, que juntos produzem mais de 50% da produção de alimentos do Brasil.

O assunto foi tratado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18) no Palácio Rio Madeir, em Porto Velho (RO), antes do sexto e último encontro de 2015 do Fórum de Governadores do CBC. “Os estados e governadores que aqui estão representam o Brasil que dá certo, o Brasil bom […] O que nos une, nos fortalece, é o sentimento de igualdade, de necessidade”, falou o governador Confúcio Moura (RO).

Além de Confúcio, os governadores Reinaldo Azambuja (MS), Marconi Perillo (GO), Marcelo Miranda (TO), Pedro Taques (MT) e o secretário da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, representando o governador Rodrigo Rollemberg, iniciaram as atividades do Fórum após a coletiva. Entre os assuntos debatidos estão o endividamento dos estados e a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional – que gera perda de recursos, segundo o governador Reinaldo Azambuja.

Demais temas de trabalho são a escolha do secretário-executivo do CBC, apresentação de projetos de logística para o Brasil Central e apresentação de um estudo fiscal pelo secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Segundo Perillo, que é presidente do CBC, a intenção é fortalecer o pacto federativo, definir estratégias de desenvolvimento comum para os estados e redefinir os fundos constitucionais de desenvolvimento do Norte e Centro Oeste.

Durante apresentação da formação do CBC à imprensa, o governador Marconi Perillo disse também que serão discutidas, no último encontro do ano, a formação do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms