03 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju natal 2
JUSTIÇA

Fórum de Campo Grande lança programa de visitas orientadas

25 fevereiro 2019 - 16h23Da redação
Divulgação TJMS
Fort Atacadista Natal

Estudantes do ensino fundamental, médio e acadêmicos, além do público em geral, contam agora com um novo serviço do Poder Judiciário que aproximará a comunidade do prédio do Fórum de Campo Grande. O juiz diretor do Foro da Capital, Ariovaldo Nantes Corrêa, promoveu na última sexta-feira (22) o lançamento do programa "Visitas Orientadas ao Fórum de Campo Grande", que dá continuidade à Portaria nº 1.414/2019, que estabeleceu regras de visitação às instalações físicas dos prédios do Tribunal de Justiça, do Fórum da Comarca de Campo Grande e do Centro Integrado da Justiça, facilitando o acesso de cidadãos, estudantes, turistas e interessados em conhecer de perto o funcionamento do Poder Judiciário Estadual.

A intenção é propiciar oportunidades de melhor compreensão quanto ao trabalho desenvolvido por profissionais do Judiciário, destacando-se a importância deste Poder para a administração pública e para a pacificação social, já que este, por sua importância, desperta interesse na sociedade, inspira nos cidadãos a curiosidade de melhor conhecer sua estrutura, funcionamento, aspectos arquitetônicos e históricos.

Na prática, a proposta assemelha-se ao programa "Conheça o Judiciário", implantado em 2011, como uma forma de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário. A Secretaria de Comunicação fará os agendamentos e responde pelo roteiro das visitas. A visitação compreenderá o acesso a pontos do prédio e será concluída com a exibição de um vídeo institucional.

Participaram do lançamento convidados representando as faculdades e universidades da Capital, tais como Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Uniderp-Anhanguera, Faculdade Campo Grande (FCG), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, além de representantes da Defensoria Pública de MS e da Secretaria de Educação do Estado. Os presentes parabenizaram a iniciativa e salientaram a importância do projeto, sobretudo para acadêmicos de Direito.

As visitas serão agendadas e realizadas com a supervisão de servidor capacitado, para proporcionar aos visitantes informações acerca da história e dos serviços prestados pela unidade judicial visitada. As visitações ocorrerão nas últimas sextas-feiras de cada mês, em horários distintos. Fica vedado o acesso de pessoas acompanhadas de animais – à exceção de cães-guia. Vale destacar que portadores de necessidades especiais deverão informar sobre a necessidade de apoio especializado.

Os grupos de visitantes terão mínimo de 10 e máximo de 50 pessoas a cada evento. O agendamento deverá ser requerido com, no mínimo, 25 dias de antecedência, e o cancelamento com oito dias de antecedência. Os interessados em agendar uma visita podem fazê-lo pelo e-mail rp@tjms.jus.br ou  pelo link http://www.tjms.jus.br/conheca/agendamento.php. Mais informações pelo telefone (67) 3317-3644.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Natal Comper
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU