segov dengue
GASTRONOMIA

Acontece hoje, a 1ª edição da Churrascada do Gastrota em Campo Grande

A Churrascada do Gastrota conta com os renomados assadores Rômulo Morente, Lammonyel e Pedro Spadaro

7 dezembro 2019 - 08h47Da Redação com Assessoria
A expectativa é atrair pelo menos mil pessoas, que terão sete tipos diferentes de cortes de carne para apreciar e será open food
A expectativa é atrair pelo menos mil pessoas, que terão sete tipos diferentes de cortes de carne para apreciar e será open food - Foto: Divulgação/Assessoria
Comper

A paixão do sul-mato-grossense pelo churrasco não é segredo para ninguém, mas, apesar disso, a cidade de Campo Grande ainda não aderiu às tradicionais churrascadas, eventos gastronômicos que tomaram conta do Brasil e consistem em churrasqueiros preparando diferentes tipos de cortes de carnes bovinas, suínas e ovinas para um grande número de pessoas. Porém, essa realidade começa a mudar e o Gastrota Parque dos Chefs vai promover, hoje (7), das 12 às 19 horas, a 1ª Churrascada do Gastrota, com os renomados assadores Rômulo Morente, Lammonyel e Pedro Spadaro, além das atrações musicais Banda Naip, Top Samba, João Haroldo & Betinho e DJ Nathalia Albuquerque.

Segundo um dos organizadores da churrascada, Tiago Xavier, o “Tico Xavier”, a expectativa é atrair pelo menos mil pessoas, que terão sete tipos diferentes de cortes de carne para apreciar e será open food. “Em parceria com Gastrota Parque dos Chefs, Alan Rota, Jonny Raveduti e Diogo Walker, pretendo transformar essa churrascada em um evento tradicional, que possa ser realizado anualmente em Campo Grande. Não consigo acreditar que uma cidade tão apaixonada pelo churrasco, e onde é possível comprar as melhores carnes, não tenha uma churrascada”, reforçou.

As churrascadas são uma verdadeira celebração do tradicional churrasco

Com a experiência de ser um dos churrasqueiros do “Churrasco do Teló”, evento do cantor sul-mato-grossense Michel Teló que viaja o Brasil inteiro, Tico Xavier explica que na 1ª Churrascada do Gastrota as carnes serão assadas em fogo de chão, incluindo costela bovina, cordeiro e suíno, bem como picanha, ponta de peito, brikets e defumados. “O preço do convite a partir de R$ 70,00 por pessoa e, quem comprar, poderá ficar o dia inteiro comendo à vontade o melhor do churrasco, pois será open food. Além disso, estamos trazendo três churrasqueiros renomados no Brasil e vamos montar uma megaestrutura no estacionamento do Gastrota para abrigar com conforto mais de mil pessoas”, garantiu.

Tico Xavier acrescenta que as churrascadas são uma verdadeira celebração do nosso tradicional churrasco e basta buscar na Internet para verificar a infinidade de fotos e vídeos de participantes. “Esses eventos cresceram muito no Brasil e no resto do mundo, ganhando uma atmosfera democrática, que reúne todo tipo de pessoa. Espero que essa churrascada do Gastrota seja a primeira de muitas, pois sabemos que na Capital tem muitas pessoas que chegam a ir para São Paulo (SP) para participar de um evento nesse formato”, pontuou.

Ele revela que as churrascadas ganharam força no Brasil em 2015 como um projeto pioneiro de open de churrasco para entreter as famílias e, hoje, o evento amplia seu alcance para além dos apaixonados por carne, sendo uma opção para qualquer pessoa que procure entretenimento e qualidade. “A força da cultura do churrasco é incomparável e, por isso, esperamos ter sucesso na nossa empreitada”, finalizou.

O Gastrota

Aberto de segunda à quinta-feira das 17h30 às 23h, nas sexta-feira das 17h30 à meia-noite e aos sábados e domingos das 11 às 23 horas, o Gastrota Parque dos Chefs é um inovador espaço gastronômico que reúne atrativos para adultos e crianças. Além de caprichar em pratos e bebidas, reúne entretenimento, exposições, lojas e atividades para toda a família.

Localizado na Avenida Marquês de Pombal, 1.711, no Bairro Tiradentes, próximo aos condomínios Dahma, o local tem entrada é gratuita e a proposta é valorizar a gastronomia de grandes chefs de cozinha, que, diariamente, preparam o melhor cardápio desde hambúrgueres, pastéis, hot-dogs até a sabores do mundo todo como o oriental, árabe, italiano e mexicano, além de outras inúmeras opções em lanches, carnes, saladas e doces.

"A força da cultura do churrasco é incomparável e, por isso, esperamos ter sucesso na nossa empreitada"

Uma das maiores surpresas para quem chega no Gastrota, é ver pratos tradicionais da cidade como o sobá e yakisoba do Shimada, uma das sobarias mais antigas e reconhecidas pelo campo-grandense. Além do sabor incomparável da Sésamo, gelateria que há sete anos trouxe de volta o sabor italiano com adaptações tropicais para Campo Grande. Para os adultos, o espaço que já se tornou ponto de encontro com bebida boa e preço justo, é a Cervejaria Colorado. E para quem busca uma alimentação balanceada, o Oka Fast Fit é a prova de que comida saudável também é rápida e saborosa.

Com uma estrutura de 6.500 m², o Gastrota fecha apenas as terças-feiras e abre aos fins de semana também no almoço, e conta com estacionamento exclusivo com capacidade para 150 veículos. São mais de 25 empreendimentos no parque, entre elas, o imperdível Super Play, um espaço de 500 m² dedicado exclusivamente às crianças em área coberta com total segurança, com circuito de brinquedos e atividades recreativas com a presença de monitoras durante todo o horário de funcionamento do parque.

Outro atrativo é que o parque dos chefs oferece espaço para eventos gratuitamente. Não é cobrado aluguel do espaço, que atende comemorações de família, aniversários e eventos corporativos. Basta agendar a reserva e utilizar apenas os produtos que são fornecidos dentro do Gastrota. Há também um local reservado para exposições, marcas renomadas como BMW, Audi e Hyundai já estiveram no parque apresentando suas novidades no setor automobilístico.

Tico Xavier é advogado, empresário e churrasqueiro

Para comodidade dos clientes em qualquer clima, o parque inovou com uso de aquecedores a gás distribuídos por todo o local. Cortinas e toldos especiais cumprem o papel de proteger os clientes também nos dias mais chuvosos. Nesse ritmo, o local já prepara um mês especial para quiser acompanhar a Copa do Mundo na Rússia. Haverá programação para assistir aos jogos e aproveitar o que há de melhor em comidas e bebidas do espaço. Tudo será divulgado no site e nas redes sociais @gastrota

Para garantir sua presença compre seu ingresso pelo site.

Banner Whatsapp Desktop