26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
TECNOLOGIA

EUA desiste de projeto militar de cão-robô do Google

O projeto do Alpha Dog, o cachorro/mula-robô feito para ajudar os militares dos Estados Unidos em combate, foi cancelado.

29 dezembro 2015 - 17h01DA REDAÇÃO
Divulgação

A empresa de robótica que pertence ao Google a "Boston Dynamics" (na verdade, à Alphabet), sofreu uma baixa.  O projeto do Alpha Dog, o cachorro/mula-robô feito para ajudar os militares dos Estados Unidos em combate, foi cancelado. O LS3 não terá mais experimentos ou atualizações principalmente devido o robô era barulhento demais para uso eficaz em combate. 

O predecessor do LS3 se chamava BigDog, usava um motor de combustão interna similar ao de um kart de corrida, o que, obviamente, fazia bastante barulho. Em 2013, um novo contrato de cerca de US$ 10 milhões foi firmado. Nele, foi especificado que o robô precisaria ter um método de propulsão mais silencioso, além de resistir melhor a disparos com armas de fogo.

Ainda não se sabe se foi a última vez que ouvimos falar dos robôs quadrúpedes da Boston Dynamics. O que se sabe é que o Google, quando comprou a empresa, em 2013, afirmou que não tinha objetivo de se tornar um fornecedor militar, e apenas cumpriria os contratos pendentes, como é o caso do LS3.

Veja no vídeo todos os outros cães/mulas robóticas feitos pela empresa. VIDEO

Fonte:  Olhar digital via The Verge 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms