23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
TELEFONIA

Entenda o motivo do bloqueio do aplicativo WhatsApp

Segundo o site Consultor Jurídico, o processo responsável pelo bloqueio do aplicativo se trata de uma investigação a um homem preso pela Polícia Civil de São Paulo em 2013, acusado de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao PCC.

17 dezembro 2015 - 10h42
Reprodução

A determinação de bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas ocorreu por não cumprimento de determinação judicial.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Facebook, empresa detentora do WhatsApp, foi notificada em 7 de agosto de 2015, quando foi fixada multa em caso de não-atendimento. A empresa não cumpriu a determinação judicial e o Ministério Público pediu o bloqueio dos serviços por 48h, baseado na lei do Marco Civil da Internet, deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

 Segundo o site Consultor Jurídico, o processo responsável pelo bloqueio do aplicativo se trata de uma investigação a um homem preso pela Polícia Civil de São Paulo em 2013, acusado de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante as investigações, a Justiça solicitou ao Facebook, dono do WhatsApp, informações e dados de usuários do aplicativo, mas não foi atendida pela empresa.

( com Informações RBS)

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS