ALMS PI 383771260-x-120
ATENDIMENTO

Desembargador Dorival Pavan inaugura atendimento on-line a advogados

O desembargador destaca que esta evolução é muito importante

5 setembro 2020 - 08h00Da Redação
O desembargador Dorival Renato Pavan
O desembargador Dorival Renato Pavan - (Foto: Divulgação)
Comper

Na tarde desta sexta-feira (4), o desembargador Dorival Renato Pavan inaugurou o atendimento on-line de advogados. Por meio de audiências agendadas, os advogados puderam apresentar memoriais, cumprindo assim mais um dos ritos processuais mesmo em tempo de distanciamento social.

O desembargador destaca que esta evolução é muito importante. Os memoriais dos processos estavam chegando apenas por e-mail, porém, com apoio da tecnologia das salas virtuais, as alegações escritas, no gabinete do magistrado, agora também podem ser defendidas oralmente, como sempre ocorreu.

A adoção da nova prática se deu pela necessidade e funcionou muito bem, comenta o desembargador. Com o plantão extraordinário, esse atendimento ficou prejudicado, mas, com apoio da tecnologia, isso volta a fazer parte da rotina dos processos e, inclusive, deve continuar mesmo com o retorno presencial. Para o desembargador, o fato do advogado não precisar se deslocar até o gabinete já é uma evolução e os advogados gostaram muito da iniciativa.

"Em tempos de pandemia mundial os advogados estavam e estão ainda sendo prejudicados por não poderem dialogar com o julgador, quer o recorrente, quer o recorrido. “Essa tecnologia toda que está à disposição de todos, também dos julgadores, tem de ser aproveitada e potencializada, tratando-se de um mecanismo que oportuniza aos advogados, defensores públicos e advogados públicos uma via de comunicação para que pontos relevantes do processo sejam destacados antes do julgamento, o que é salutar para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional”", explica.

Hoje o atendimento foi realizado a quatro advogados, que, com intervalos de 15 minutos, tiveram a oportunidade de apresentar todas as razões. A intenção é destinar dois dias da semana para esse tipo de atendimento e ampliar bastante o volume de agendamento.

Entenda –- Um processo em grau recursal, em determinadas ocasiões é notório os advogados procurarem agendar com o desembargador relator e até com os demais integrantes do colegiado julgador, para entregar em mãos os memoriais, que podem trazer algum subsídio útil à formação da convicção de quem julgará o recurso.

Banner Whatsapp Desktop