21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution1
INDÍGENAS

CPI que investiga violência contra indígenas retoma oitivas nesta quinta-feira

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Jaceguara Dantas da Silva Passos, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito

2 março 2016 - 17h06DA REDAÇÃO
Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura “a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos casos de violência praticados contra os povos indígenas no período de 2000 a 2015” ouve nesta quinta-feira, (3), às 14 horas no Plenário Júlio Maia, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Jaceguara Dantas da Silva Passos.

Se aprovado pelos titulares da comissão, ela representará o procurador-geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brites, que foi convidado mas não poderá comparecer por conta de compromissos anteriormente assumidos.

Seria ouvido também o Procurador-Chefe da Procuradoria da República do Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif Siqueira, no entanto o mesmo informou em ofício que por motivo de reunião administrativa da chefia na PR/MS, previamente agendada em Dourados, MS, ficou impossibilitado de comparecer à oitiva da CPI.

Doutoranda em Direito, a promotora Jaceguara Passos atuou na 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande entre 2014 e 2015 e é membro do Grupo de Trabalho da Ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público para avaliação e formulação de propostas sobre a atuação do Ministério Público na promoção da igualdade racial. Foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça no dia 9 de setembro de 2015 e responde pela 1ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms