19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
SAÚDE AO ALCANCE

Corumbá e Dourados recebem programa ‘Cassems Itinerante’

O programa foi criado pela Caixa dos Servidores para amenizar as dificuldades da população do interior do Estado no acesso à medicina especializada nos locais em que não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

27 janeiro 2016 - 11h00Da redação com informações da assessoria
Corumbá recebe na quinta-feira (28), o neurologista Emerson Luiz de Souza, já Dourados, tem atendimentos com o psiquiatra Antônio Carvalho no sábado (30).
Corumbá recebe na quinta-feira (28), o neurologista Emerson Luiz de Souza, já Dourados, tem atendimentos com o psiquiatra Antônio Carvalho no sábado (30). - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

As cidades de Corumbá e Dourados recebem o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” nesta semana. O programa foi criado pela Caixa dos Servidores para amenizar as dificuldades da população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, atuando pontual, mas eficazmente, nos locais em que não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada. Corumbá recebe na quinta-feira (28), o neurologista Emerson Luiz de Souza, já Dourados, tem atendimentos com o psiquiatra Antônio Carvalho no sábado (30). Os atendimentos acontecem nos hospitais da Cassems nos municípios.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso desse programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. Segundo ela, é feito um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional da Caixa dos Servidores.

“Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, conta a diretora.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
TJ MS
pmcg ms