18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebraeorienta
MEIO AMBIENTE

Convênio do Imasul garante plantio de sete hectares no Mata do Segredo

É no local que funciona o Projeto Florestinha, em parceria com a Polícia Militar Ambiental

31 janeiro 2016 - 16h18Da redação

Convênio que rendeu o plantio de mudas nativas em sete hectares no Mata do Segredo iniciou uma nova fase na última sexta-feira (29). Foram realizados no Parque Nascentes do Segredo, em Campo Grande, os últimos coroamentos, manutenção realizada em mudas já germinadas de um convênio de três anos entre a Energisa e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

A partir de agora a manutenção das mudas plantadas pela Energisa como uma compensação ambiental em função da instalação de linhas de energia no Estado será feita integralmente pelo Imasul a cada três meses.

As novas árvores são todas nativas do bioma do cerrado, o mesmo do Parque Matas do Segredo, na Região Norte da Capital. Além do plantio o convênio contemplou a realização de sete quilômetros de aceiro, o desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras para impedir propagação de incêndios.

“O convênio, finalizado com a entrega da ultima manutenção, trouxe muitos benefícios. Não tivemos incêndios nos últimos três anos no parque. O plantio também possibilitou a formação de um espaço de contemplação de pássaros e trilhas, além de facilitar a fiscalização”, explicou Leonardo Tostes Palma, gerente de Unidades de Conservação do Imasul.

Matas do Segredo – O Parque Matas do Segredo foi criado em 2000 e conta em seus 177,88 hectares com diversas nascentes que formam o Córrego Segredo. Rodeado por bairros populosos, o Parque recebe a pressão do crescimento do município. Por isso sua importância na preservação de áreas verdes que ainda restam na Capital.

É no local que funciona o Projeto Florestinha, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, que atende crianças em horário extraclasse para desenvolver a consciência ambiental e a cidadania. Com atividades diversas, eles aprendem a importância da conservação e ainda auxiliam a gestão do Parque nas campanhas de conscientização da população do entorno.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms