08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AÇÃO ALUSIVA

Comemorando o Dia do Meio Ambiente, parque recebe plantio de mudas e atividades socioambientais

O plantio foi realizado por alunos das escolas municipais Padre Tomaz Ghirardelli e Elízio Ramirez Vieira

4 junho 2016 - 09h00Da redação com informações da assessoria
Ipês, flamboyant, jatobá, jacarandá e paineiras são algumas da espécies de mudas plantadas na área do parque, que recebeu 50 árvores
Ipês, flamboyant, jatobá, jacarandá e paineiras são algumas da espécies de mudas plantadas na área do parque, que recebeu 50 árvores - Reprodução
Cassems

Moradores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles participaram, nesta sexta-feira (03), de uma ação socioeducativa promovida pela Águas Guariroba no parque mantido pela concessionária na frente da estação. Um plantio recreativo foi realizado para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e levar educação ambiental para a comunidade, destacando a importância da preservação da natureza e a conservação das nossas áreas verdes.

Ipês, flamboyant, jatobá, jacarandá e paineiras são algumas da espécies de mudas plantadas na área do parque, que recebeu 50 árvores. O plantio foi realizado por alunos das escolas municipais Padre Tomaz Ghirardelli e Elízio Ramirez Vieira. As mudas foram cultivadas no viveiro da Águas Guariroba, mantido na ETE Los Angeles, que tem capacidade para produzir 50 mil árvores nativas do cerrado por ano.

Os estudantes e alunos do Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), também assistiram a peça de teatro de bonecos “Guaribinha e sua Turma no Mundo Encanado”, que traz o assunto saneamento e meio ambiente de forma lúdica. Depois, todos participaram de atividades esportivas e brincadeiras no espaço do parque.

“Nesta comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, queremos estimular a comunidade local a cultivar um sentimento de proteção pela área verde mantida pela empresa na região da estação, aliando à preservação ambiental”, comentou o coordenador de meio ambiente da Águas Guariroba, Fernando Henrique Garayo Jr.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE