24 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
tce natal
JUSTIÇA

Comarca de Corguinho recebe Carreta da Justiça nesta semana

Os atendimentos começaram na manhã desta segunda (25/02) e vão até sexta-feira (01/03).

25 fevereiro 2019 - 15h20
Divulgação TJMS
Fort Atacadista Natal

A Carreta da Justiça já está estacionada na Rua Paulo Vieira, em frente a Prefeitura de Corguinho, para atender os habitantes da comarca. Os atendimentos começaram na manhã desta segunda (25/02) e vão até sexta-feira (01/03).

A cidade fica a 101 km de Campo Grande e possui uma população de 5.839 habitantes (estimativa IBGE 2019). Esta é a terceira vez que a comarca recebe o programa Judiciário em Movimento com atendimento da Carreta da Justiça.

A população corguinhense pode procurar a equipe chefiada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira para receber serviços judiciais prestados com rapidez e de forma gratuita. Na carreta é possível tratar de assuntos cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, investigação e reconhecimento de paternidade, pedido de guarda e cobranças.

Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta da Justiça funciona como um pequeno fórum, com gabinete do juiz, sala para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade, sem a necessidade de viajar para outra cidade onde haja fórum.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia