“Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema da Campanha da Fraternidade, que em 2016 reunirá diversas igrejas cristãs com o objetivo promover a reflexão da sociedade sobre a importância do acesso ao saneamento básico e à água potável.

Em reunião com o diretor presidente da empresa, José João Fonseca, os membros da Arquidiocese apresentaram a campanha e receberam informações atualizadas sobre os investimentos em água e esgoto em Campo Grande. Dom Dimas reforçou a importância da mobilização de toda a sociedade para o tema da Campanha, que este ano é ecumênica e reúne todas as igrejas que integram o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).
“Com esta visita saio mais convencido ainda de que o saneamento básico em todos os seus desdobramentos, ou como prefere dizer o Papa Francisco - ‘o cuidado com a terra, nossa casa comum’ - é tarefa de todos”, afirma. “Aqui eu tenho certeza que a Águas Guariroba vai contribuir de uma maneira muito especial, como já vem fazendo, para que a nossa casa comum - em particular Campo Grande - seja a mais digna possível para todos nós”, completa.
Entre os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade estão estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento, incentivar o consumo responsável da água e incentivar os municípios a realizarem o seu Plano de Saneamento Básico. “O cuidado com o ambiente e particularmente com a ecologia humana é uma das preocupações do pontificado do Papa Francisco. Estamos juntos”, destacou o bispo.
Serviço - A Arquidiocese de Campo Grande e as Igrejas cristãs da capital realizam a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 no dia 14 de fevereiro. A abertura será às 09h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.
