29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
PROJETO BOMBEIROS NA ESCOLA

Bombeiros Militar em Ivinhema retomam Projeto Bombeiros na Escola

O Projeto oferece aos alunos aulas de primeiros socorros, combate a incêndio, noções de ética, cidadania e de militarismo aos alunos

5 março 2016 - 11h15DA REDAÇÃO
Divulgação

O 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente retomou nesta semana, o Projeto Bombeiros na Escola em Ivinhema. As atividades iniciaram com a turma do 5º ano da Escola Municipal Prof. Sidney Carlos Costa, após planejamento escolar definido pelo comandante da unidade, capitão Pablo, diretores e professores das escolas participantes.

Pioneiro no Estado, o Projeto Bombeiros na Escola  iniciou suas atividades no segundo semestre de 2015 com o objetivo de oferecer aulas de primeiros socorros, combate a incêndio, noções de ética, cidadania e de militarismo aos alunos, somando conhecimentos à grade curricular.

A característica diferencial do projeto é a atuação na educação escolar de forma continuada, onde integrantes da Corporação ministram as instruções regularmente às terças-feiras durante todo o semestre. Proporcionando a construção de uma sequência didática.

Segundo o Capitão Pablo é um orgulho poder contribuir com a educação dos jovens em formação. “Sabemos que em situações de emergência o conhecimento é fundamental, por isso faremos nosso dever constitucional de contribuir com a difusão de conhecimentos para os jovens, que serão futuros multiplicadores dos ensinamentos adquiridos”, afirmou o capitão.

Este ano, o instrutor da matéria Prevenção e Cidadania será o Cabo Cabreira. Há previsão do projeto iniciar as atividades na  Escola Estadual Angelina Jaime Tebet. O Projeto Bombeiros na Escola tem duração de seis meses para cada turma. No término, é realizada avaliação do desempenho dos alunos e entrega de certificado por conclusão com êxito do ciclo.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS