Campo Grande mantém a 5ª colocação no ranking de geração de empregos
EconomiaA procura por uma colocação de trabalho em Campo Grande, não tem sido 'difícil', tendo um mercado que oferece oportunidades com melhor chance de colocação. Isto é o que aponta, ao menos na teoria, a situação da Capital que mantém a 5ª colocação no ranking de geração de empregos, entre todas e maiores capitais do país. A colocação é valida entre os noves meses de 2013. O mercado campo-grandese criou 909 novos empregos formais com carteira assinada no mês de setembro. O Mato Grosso do Sul, em geral, obteve o saldo de 961 postos e o Brasil registrou, o saldo de 211.068 novos empregos com carteira assinada.
A Capital mantém a 5ª posição no estoque de empregos registrados de janeiro a setembro, obtendo 3,54% na variação do emprego, conforme levantamento oficial do Caged (Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados) do MTE. O mercado local ficou à frente de grandes capitais como Curitiba - PR (11º), Porto Alegre – RS (12º), São Paulo – SP (14º) e Rio de Janeiro – RJ (16º).
Do total das novas vagas, o setor econômico da Construção Civil atingiu o melhor resultado com o saldo de 381 novos postos de trabalho; o Comércio 353 postos; a Indústria de Transformação 112; Serviços com 47; o setor de Serviços de Utilidade Pública 44.
Já no lado oposto, apresentaram resultados negativos, no mês de setembro, os setores da Agropecuária com menos 22 postos criados; a Administração Pública com menos 02 postos e o setor Extrativista Mineral com menos 04 postos de trabalho.