Assaí Atacadista inaugura sua primeira loja em Campo Grande
EmpreendedorismoLucio Borges
A loja está localizada na Avenida Fábio Zahran, ao lado do Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, e ocupa uma área de vendas de 6.300 metros quadrados de um total de 14 mil metros quadrados de área construída. “A nossa chegada em Mato Grosso do Sul tem um sabor especial, pois marca o início de uma estratégia de investimentos que prevê a inauguração de duas novas unidades nos próximos dois anos”, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
Ele explicou que a nova loja irá atender tanto no atacado quanto no varejo, o que justifica a concepção de um modelo de negócio ainda mais voltado ao seu público-alvo: transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores. “Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, um local em que ela possa fazer a reposição diária de seus produtos sem a necessidade de comprar grande volume para longos períodos”, disse o empresário.
O formato de atacado de autoserviço tem atraído também o consumidor final, que descobriu nesse modelo uma forma de economizar com a compra de grandes volumes. Além disso, outro diferencial é a forma de pagamento, que além do dinheiro pode ser feito por meio de cartões de crédito e débito.
Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequadas ao seu público-alvo são os principais atrativos da rede. O Assaí Atacadista Campo Grande oferece mais de seis mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. A loja irá funcionar se segunda a sábado, das 7h às 22h e aos domingo.
Crescimento do Estado atraiu o interesse do grupo, diz presidente
Presidente nacional do grupo Assaí, Belmiro Gomes
Ao falar sobre os investimentos do grupo em Mato Grosso do Sul, o empresário Belmiro Gomes ressaltou que um dos atrativos é o fato de a Região Centro-Oeste estar se desenvolvendo acima da média nacional. “O agro-negócio e outras atividades industriais e de serviços têm impulsionado a economia nesta região. Campo Grande é o maior referencial disso”, argumentou.
Segundo ele, nas praças onde atua o grupo trabalha em parceria com as comunidades locais. “Optamos sempre pela qualificação e contratação de mão-de-obra local”, disse ele, ao explicar que a empresa mantém um plano de carreira que permite aos seus colaboradores ascender profissionalmente no quadro funcional.
“Investimos bastante em iniciativas de caráter motivacional, pois enxergamos os colaboradores como parceiros”, disse Belmiro Gomes.
>> MAIS FOTOS NA GALERIA http://www.acritica.net/PopFotos.php?gal_id=431