Prefeito Nelsinho Trad recebe de Lula e Dilma tratamento de aliado preferencial
GovernoO prefeito Nelson Trad Filho recebeu tratamento de aliado preferencial tanto do presidente Lula, quanto da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, virtual candidato do PT à Presidência. Nelsinho viajou de avião com o presidente e contou que ambos conversaram sobre política e administração do executivo durante o vôo.
O prefeito de Campo Grande foi convidado por Lula para acompanhar sua visita a Três Lagoas quando estava em Brasília (DF) apresentando o projeto da 2ª etapa do Viva Campo Grande (Programa de Desenvolvimento Integrado e Qualificação Urbana) à Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A ministra Dilma também demonstrar apreço pelo prefeito.
Nelsinho disse ter ouvido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que ele tentará convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiar o projeto petista de eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff a sua sucessão. “Tratamos de política. Ele [Lula] teceu vários comentários. O presidente quer que o André fique com ele e vai chamá-lo para uma conversa sobre tal possibilidade”, disse o prefeito ao deixar seu gabinete na prefeitura no início desta tarde.
André que sempre demonstrou estima pela ministra da Casa Civil, mas há um empecilho para apoia-la: a candidatura de seu antigo adversário Zeca do PT ao governo do Estado. O governador nunca admitiu a possibilidade de dois palanques para a ministra no Estado. Seria o dele ou de Zeca. Nos dois Dilma não estaria.
Nelsinho disse que Lula não mencionou a possibilidade de pedir para Zeca desistir da candidatura. “Não sei como ele fará para conciliar. Isso só ele poderia responder”, disse. “Talvez, ele deixe os dois palanques e tente convencer o André a aceitar assim mesmo”, opinou.