Presidente do TRE diz que Tribunal está preparado para as eleições de hoje
JustiçaO presidente do TRE, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, acredita que as eleições serão tranquilas e a apuração rápida. Segundo ele, a equipe do TRE está preparada para as eleições.O presidente destacou a parceria com os órgãos de segurança para garantir maior tranqüilidade nas eleições.
“Nas cidades de Aquidauana, Miranda, Dourados e Bela Vista, onde a campanha eleitoral está mais acirrada, com desvio de conduta de alguns elementos, estamos contando com ajuda de tropas federais que estarão nas ruas amanhã de manhã”.
Eleitos - Segundo o desembargador, o TRE espera finalizar o resultado da apuração das eleições de Campo Grande até as 20 horas do domingo. Já nas cidades do interior, a apuração deve terminar por volta das 21 horas.
“Isso se tudo correr bem. Porém, como está previsto chover amanhã, tempo pode atrasar o deslocamento das urnas, das sessões até os locais de apuração” ponderou Melo.
Novidade - Pela primeira vez o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu o leitor portar celular, câmeras fotográficas ou qualquer equipamento eletrônico de transmissão de imagem dentro da cabine de votação.
O desembargador explica que a determinação do TSE é uma medida para proteger os próprios eleitores, “no Rio de Janeiro, muitos eleitores eram pressionados a votarem em candidatos e fotografarem o voto para comprovar”.
Quem estiver portando celular na hora da votação, terá que deixar o aparelho com os mesários para se dirigir à cabine de votação. Se for pego com o aparelho no local proibido, poderá ter o telefone periciado.