Redação | 21 de fevereiro de 2026 - 10h00

Mirassol anuncia Tiquinho Soares por empréstimo até o fim de 2026

Atacante de 35 anos chega do Santos, mas não poderá atuar contra o ex-clube na Série A

MERCADO DA BOLA
Tiquinho já foi apresentado e está treinando com o elenco do MIrassol - (Foto: Mirassol)

Após encerrar o Estadual com eliminação ainda na primeira fase, o Mirassol confirmou nesta sexta-feira (20) a contratação do atacante Tiquinho Soares. O centroavante de 35 anos chega por empréstimo do Santos até o fim de 2026. Parte dos salários seguirá sob responsabilidade do clube da Vila Belmiro.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Mirassol Futebol Clube (@mirassolfc)


Tiquinho desembarcou no último sábado em São José do Rio Preto e foi recebido por torcedores no aeroporto. No novo clube, vestirá a camisa 29 e reforçará o elenco em uma temporada na qual o Mirassol disputará Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A contratação amplia as opções ofensivas da equipe, que já conta com Nathan Fogaça, André Luis, Renato Marques e Rodrigo Rodrigues, além de Edson Carioca como alternativa para a função. André Luis e Renato Marques estão no departamento médico.

O próximo compromisso do Mirassol será justamente contra o Santos, no dia 10 de março, no estádio Maião, pela Série A. Por cláusula contratual, Tiquinho não poderá atuar contra o time ao qual pertence.

Trajetória - Com 1,87m de altura, Tiquinho iniciou a carreira no América-RN e ganhou projeção no futebol português. Defendeu Nacional da Ilha da Madeira, Vitória de Guimarães e teve passagem marcante pelo Porto.

No clube português, viveu o período mais vitorioso da carreira. Em cinco temporadas, marcou 64 gols e conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal. Depois, atuou pelo Tianjin Tiger, da China, e pelo Olympiacos, da Grécia, onde também conquistou o Campeonato Grego.

De volta ao Brasil em 2022, destacou-se pelo Botafogo. Em duas temporadas, somou 44 gols e 17 assistências, participando das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024.

Contratado pelo Santos em 2025, disputou 40 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. Em 2026, ainda não entrou em campo. A última atuação foi em 7 de dezembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na rodada final do Brasileirão.