20 de fevereiro de 2026 - 16h05

CNU 2025 divulga lista de aprovados e abre prazo para confirmar vaga

Primeira convocação chama 3.651 candidatos; resultado final sai em 16 de março

CONCURSO FEDERAL
Ministério divulga lista de aprovados no CNU 2025 e abre prazo para confirmação de interesse nas vagas. - (Foto: Divulgação)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, as listas de classificação da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A divulgação contempla os aprovados para vagas imediatas e também para formação de banco de candidatos.

Conhecido como o “Enem dos Concursos”, o CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais. Do total, 3.144 são de nível superior e 508 de nível intermediário, organizadas em nove blocos temáticos.

Como consultar as listas - As listas gerais publicadas no Diário Oficial estão organizadas por bloco e por cargo ou especialidade. Os nomes dos candidatos não aparecem. A identificação é feita por número de inscrição.

Também constam na publicação a nota final ponderada, a ordem de classificação na ampla concorrência e, quando aplicável, a classificação nas modalidades de reserva de vagas para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas.

A situação do candidato também está indicada: aprovado em vaga imediata, classificado para cadastro de reserva — exclusivo para o cargo de analista técnico administrativo — ou em lista de espera.

Além da lista, o MGI publicou o Edital Específico de Convocação com a primeira chamada de 3.651 aprovados para que confirmem interesse nas vagas imediatas.

O prazo começa às 10h deste sábado (21) e segue até as 23h59 de segunda-feira (23), no horário de Brasília.

A confirmação deve ser feita na Página de Acompanhamento, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela execução do concurso, utilizando login da plataforma Gov.br.

O ministério alerta que o registro de interesse poderá ser feito apenas uma vez. Somente quem confirmar avançará para as próximas etapas previstas para cada cargo.

Quem não manifestar interesse em determinado cargo será eliminado daquela opção e das de menor preferência, mas continuará concorrendo às de maior preferência.

O edital prevê três rodadas de confirmação de interesse antes da divulgação das listas definitivas de classificação em vagas imediatas e lista de espera.

Confira o calendário:

Primeira rodada: das 10h de 21 de fevereiro até 23h59 de 23 de fevereiro
Segunda rodada: após nova convocação em 27 de fevereiro, das 10h de 28 de fevereiro até 23h59 de 2 de março
Terceira rodada: após nova convocação em 6 de março, das 10h de 7 de março até 23h59 de 9 de março

O resultado final, já considerando as respostas das três rodadas, está previsto para 16 de março.

A partir das 16h desta sexta-feira (20), cada candidato poderá acessar o resultado individual consolidado, com notas, classificações e situação em todos os cargos para os quais se inscreveu.

A consulta também deve ser feita na Página de Acompanhamento no site da FGV.

A segunda edição do concurso registrou 761.528 inscrições confirmadas, com candidatos de 4.951 municípios brasileiros.

As provas foram aplicadas em dois dias ao longo de 2025. A primeira fase, com provas objetivas, ocorreu em outubro. A segunda fase, com provas discursivas, foi realizada em dezembro.

Com a divulgação das listas e a abertura do prazo para confirmação de interesse, começa agora a etapa decisiva para os milhares de candidatos que disputam vagas no serviço público federal.