Neymar admite que pode se aposentar no fim do ano e diz viver temporada decisiva
Atacante afirma que prioriza rendimento físico e desempenho em campo
FUTEBOLO atacante Neymar afirmou que não descarta encerrar a carreira ao fim deste ano. Em entrevista à CazéTV, o jogador de 34 anos disse que não faz planos a longo prazo e que avalia a carreira temporada por temporada.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Estou vivendo ano a ano. Tem esse ano, que é muito importante não só para o Santos, mas para a seleção brasileira, e para mim também”, declarou.
O jogador também comentou o planejamento adotado em seu retorno aos gramados nesta temporada. Segundo ele, a decisão de ficar fora de algumas partidas foi tomada para garantir melhores condições físicas.
“Queria voltar a jogar essa temporada estando totalmente 100%, por isso que segurei alguns jogos. Sei que muita gente fala muita besteira e não sabe do dia a dia, mas tenho que aguentar. O Santos fez um planejamento muito bom neste quesito. Obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time, mas acabei segurando para voltar 100%, sem dor, sem medo e sem nada”, afirmou.
Apesar da possibilidade de aposentadoria, Neymar demonstrou satisfação com o desempenho na goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube, no último domingo, na Vila Belmiro.
“Consegui voltar muito bem neste último jogo. Fico feliz e tranquilo por ter voltado um pouco melhor do que estava antes. Óbvio que preciso adquirir um pouco mais de ritmo, mas é com perseverança que vou alcançar meu 100%. Vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, vai ser do meu coração. É um dia de cada vez”, disse.